Ervas incríveis com propriedades antiviral – plantas medicinais que podem salvar sua vida! O uso de ervas na pandemia da gripe espanhola de 1918 pode ser eficaz hoje em dia para prevenção e tratamento. A pandemia de 1918, a mais letal da história, está sendo cuidadosamente estudada em busca de pistas sobre como lidar com a próxima pandemia.
A pandemia da gripe espanhola de 1918 foi a pandemia mais grave da história recente. Estima-se que cerca de 500 milhões de pessoas ou um terço da população mundial foram infectadas com este vírus. O número de mortes foi estimado em pelo menos 50 milhões em todo o mundo, com cerca de 675.000 ocorrendo nos Estados Unidos.
Como o surto de COVID-19 continua a evoluir, foram feitas comparações com a gripe. Ambos causam doenças respiratórias, mas existem diferenças importantes entre os dois vírus e como eles se propagam.
Qual a semelhança entre o COVID Omicron e o vírus da gripe?
O vírus COVID Omicron e a gripe espanhola (influenza) têm uma apresentação de doença semelhante. Ou seja, ambos causam doenças respiratórias, que se apresentam como uma ampla gama de doenças, desde assintomáticas ou leves até doenças graves e morte.
Cura natural pura
“Ervas e outros remédios naturais podem ser tão eficazes quanto os tratamentos tradicionais, muitas vezes sem os mesmos efeitos colaterais negativos ”, diz Roberta Lee, MD, diretora médica do Continuum Center for Health and Healing, do Beth Israel Medical Center, na cidade de Nova York.
Aqui estão 12 super curadores que você vai querer adicionar à seção totalmente natural do seu armário de remédios – e até mesmo às suas receitas favoritas. Colocar um ou dois deles na cozinha todos os dias pode trazer grandes benefícios.
1. Camomila
(flor)

Considerada por alguns como capacidade de curar, a camomila é comumente usada em alguns países como ansiolíticos e sedativo para ansiedade e relaxamento. É utilizado na Europa para a cicatrização de feridas e para reduzir a inflamação ou inchaço. Poucos estudos avaliaram o quão bem ele funciona para qualquer condição. A camomila é usada como chá ou aplicada como compressa. É considerado seguro pelo FDA (Federal Drug Administration). Pode aumentar a sonolência causada por medicamentos ou outras ervas ou suplementos.
Mas cuidado: A camomila pode interferir na maneira como o corpo usa alguns medicamentos, causando um nível muito alto do medicamento em algumas pessoas.
2. Equinácea (Echinacea)

A equinácea é comumente usada para tratar ou prevenir resfriados, gripes e infecções e para a cicatrização de feridas. Mais de 25 estudos publicados analisaram o quão bem a Echinacea funcionou para prevenir ou encurtar o tempo de um resfriado, mas nenhum foi conclusivo. Um estudo de 2014 comparou a Echinacea com um placebo para o tratamento de resfriados. Os resultados descobriram que a Echinacea não teve nenhum efeito sobre o resfriado. Outros estudos também mostraram que o uso de longo prazo pode afetar o sistema imunológico do corpo. Não deve ser usado com medicamentos que podem causar problemas hepáticos. Pessoas alérgicas a plantas da família das margaridas podem ter maior probabilidade de ter uma reação alérgica à equinácea. A família das margaridas inclui ambrósia, crisântemos, malmequeres e margaridas.
3. Matricária
(Folha)

A matricária era tradicionalmente usada para tratar febres. Agora é comumente usado para prevenir enxaquecas e tratar a artrite. Algumas pesquisas mostraram que certas preparações de matricária podem prevenir enxaquecas. Os efeitos colaterais incluem úlceras na boca e irritação digestiva. O matricária não deve ser usado com medicamentos antiinflamatórios e também não deve ser usado com outros medicamentos anticoagulantes.
4. Alho
(cabeça, raiz)

O alho é usado para reduzir o colesterol e a pressão arterial. Possui efeitos antimicrobianos. Relatórios de estudos pequenos, de curto prazo e mal descritos mostram que pode causar pequenas reduções no colesterol total e LDL. Atualmente, os pesquisadores estão explorando o possível papel do alho na prevenção do câncer. Não deve ser usado com medicamentos anticoagulantes, porque grandes quantidades de alho podem afetar a coagulação.
5. Gengibre
(raiz)
O gengibre é usado para aliviar a náusea e o enjoo. A pesquisa sugere que o gengibre pode aliviar as náuseas causadas pela gravidez ou quimioterapia. Outras áreas analisadas são as cirurgias e as náuseas causadas pelo movimento.
6. Gingko Biloba
(Folha )

O extrato da folha de Ginkgo tem sido usado para tratar uma variedade de condições como asma, bronquite, fadiga e zumbido. Também é usado para melhorar a memória e prevenir a demência e outros distúrbios cerebrais. Algumas pesquisas têm apoiado sua pequena eficácia. Somente o extrato das folhas deve ser usado, as sementes contêm toxina ginkgo. Essa toxina pode causar convulsões e, em grandes quantidades, morte. Como algumas informações sugerem que o ginkgo pode aumentar o risco de sangramento, ele não deve ser usado com medicamentos antiinflamatórios não esteróides, anticoagulantes, anticonvulsivantes ou antidepressivos tricíclicos.
7. Ginseng
(raiz)

O ginseng é usado como um tônico e afrodisíaco, até mesmo como uma cura para tudo. Existe uma grande variação na qualidade do ginseng vendido. É considerado seguro pelo FDA, mas não deve ser usado com remédios varfarina, heparina, medicamentos antiinflamatórios não esteróides, estrogênios, corticosteróides ou digoxina. Pessoas com diabetes não devem usar ginseng.
8. Goldenseal
(raiz, rizoma)

Goldenseal é usado para tratar diarreia e irritações nos olhos e pele. Também é usado como antisséptico, também é um tratamento para resfriados. Goldenseal contém berberina, um alcaloide vegetal com uma longa história de uso medicinal na medicina ayurveda e chinesa. Estudos demonstraram que goldenseal é eficaz para diarreia. Mas não é recomendado em altas doses porque pode causar intoxicação.
9. Cardo Mariano
(fruto)

O cardo mariano ou cardo leiteiro é usado para tratar doenças do fígado e colesterol alto, e para reduzir o crescimento de células cancerosas. O cardo leiteiro é uma planta originária da região mediterrânea. Ele tem sido usado para muitas doenças diferentes nos últimos milhares de anos, especialmente problemas de fígado.
10. Erva de São João
(flor, folha)

A erva de São João é usada como antidepressivo. Mais pesquisas são necessárias para determinar a melhor dose. Um efeito colateral é a sensibilidade à luz, mas isso só é observado em pessoas que tomam grandes doses da erva. O efeito da erva de São João pode causar uma interação perigosa com outros medicamentos farmacêuticos usados.
11. Saw Palmetto
(fruta)

Saw Palmetto é usado para tratar a hipertrofia benigna da próstata (BPH). Os efeitos colaterais são leves distúrbios digestivos e dor de cabeça.
12. Valeriana
(raiz)

Valeriana é usado no tratamento da insônia e na redução da ansiedade. A pesquisa sugere que a valeriana pode ser um auxílio para dormir. Em alguns países, a valeriana é usada como condimento de alimentos.
Você conhece o dom da natureza para salvar a vida das pessoas de vários problemas de saúde e fazer com que se sintam seguras ao curar problemas significativos?
Como viver com saúde neste mundo sem ter doenças crônicas ou enfermidades ou quaisquer outros problemas de saúde que possam prejudicá-lo física e mentalmente?
Devido o aumento populacional, as pessoas estão desmatando áreas florestais para criar casas, então são forçadas a destruir os presentes da natureza, como ingredientes naturais, ervas medicinais secretas e muito mais que são cultivadas em florestas selvagens, montanhas e outros lugares. Ao ler este artigo por completo, com certeza você terá a chance de saber sobre os segredos dos ingredientes medicinais, ervas e muito mais usadas por nosso antepassados para recuperar a saúde perdida sem perder sua vida com a pharmakeia .
Espargos Selvagens

O aspargo selvagem é mais fino do que o tipo que você está acostumado a ver, mas será facilmente reconhecível. Esta é uma ótima maneira de obter vitamina C, vitamina B6, tiamina e potássio. Você pode fervê-lo ou simplesmente comê-lo cru direto da terra.
Bardana (arctium lappa)

Esta planta é nativa do hemisfério oriental, mas também foi naturalizada na maior parte do hemisfério ocidental. Esta é uma comida super popular no Japão. As folhas são amargas, portanto, convém fervê-las duas vezes para remover o gosto.
Você pode comer tudo nesta planta, incluindo as folhas, o caule descascado e a raiz. Bardana é uma planta de médio a grande porte, com folhas grandes e flores roxas parecidas com cardo. Na América, muitas pessoas usam raiz de bardana para fazer chá para fins de desintoxicação; portanto, se você aprender a identificá-la, poderá colhê-la selvagem e tomar chá fresco regularmente.
Morugem (erva-estrela)

Esta erva cresce em quase todos os lugares. Possui folhas muito grandes e pequenas flores brancas de maio a julho. Coma as folhas cruas ou você pode cozinhá-las.
Dente-de-leão (taraxacum officinale)

Apesar de ser uma “erva daninha”, esta planta inteira é comestível: flores, folhas e raízes. Comer folhas menores e mais jovens é preferível, pois as folhas maiores tendem a ser amargas. Você pode ferver as folhas para remover o gosto amargo.
Você também pode ferver as raízes para que fiquem macias. Beba a água em que ferveu as raízes como um chá saudável e estimulante e use as flores como um lindo complemento para salada.
Tanchagem (plantago)

Esta é outra “erva daninha” que literalmente cresce em toda parte. A tanchagem tem sido usada há milhares de anos por humanos como alimento e medicamento. Mesmo que você more na cidade, há boas chances de que a tanchagem esteja crescendo em um terreno abandonado perto de você! A tanchagem gosta mais de áreas úmidas, mas crescerá em quase qualquer lugar. As folhas têm cerca de 15 cm de comprimento e 10 cm de largura. São ovais, estriados com caules curtos que, apesar do tamanho, tendem a abraçar o solo.
Como muitas plantas, as folhas da tanchagem são consumidas melhor quando estão novas, pois tendem a ter um sabor amargo quando as folhas estão mais velhas. No entanto, se você realmente precisa de comida, pode ferver as folhas para remover o gosto amargo. Esta planta é muito rica em cálcio e vitamina A e ainda tem um pouco de vitamina C. Como esta planta cresce em quase todos os lugares, é bom que você aprenda a reconhecê-la, pois às vezes pode ser uma das poucas plantas comestíveis que você pode encontrar .
Grama

OK, pode parecer absurdo, mas não balance a cabeça e diga “Não sou um gado”. Os humanos têm comido grama e suas sementes desde que alguém se lembra. Existem literalmente centenas de variedades de grama encontradas em todo o mundo e talvez 99% delas possam ser consumidas com segurança. As gramíneas incluem aveia, trigo, bambu e gramíneas silvestres.
A grama jovem com até 15 centímetros de altura pode ser comida crua e a base branca que geralmente sai do solo quando você a puxa também pode ser comida. Se você estivesse perdido no deserto, poderia literalmente apenas puxar punhados de grama enquanto caminha, comendo-a como se fosse uma mistura de farelo.
Se a grama for muito mais alta do que 15 centímetros, ela ficará dura e lenhosa, mas se você estiver desesperado, poderá mastigá-la e cuspir as partes lenhosas. Você também pode fazer chá com ervas frescas ou secas.
Quando se trata de gramíneas, as melhores coisas para procurar e comer são as cabeças das sementes. Se você encontrar um número suficiente deles, poderá usá-los em sopas, ensopados ou moê-los para fazer pão. Nunca coma sementes de grama de cor preta ou roxa, pois elas provavelmente contêm um fungo tóxico. Coma sementes castanhas, marrons ou verdes.
Tabôa (Typha)

A Tabôa podem fornecer algo para comer durante todo o ano. No início da primavera, os novos brotos e caules podem ser comidos crus ou cozidos. As tabôas têm flores no final da primavera e podem ser descascadas como se fossem uma espiga de milho e fervidas. Na verdade, muitas pessoas dizem que as flores da taboa têm gosto de milho! As cabeças das flores ficam com uma cor laranja amarronzada no verão.
Estes também podem ser comidos crus ou secos e transformados em farinha. O outono, no entanto, é talvez a melhor época para colher as hastes em forma de chifre, que você pode comer crus ou assados. Estes são realmente saborosos. No inverno, o caule da raiz é carregado com amidos. Pode ser dissolvido em água, dissolvido, depois coado e seco e transformado em farinha semelhante à do trigo.
Opuntia

O cacto espinhoso é uma planta muito nutritiva e super saborosa. Saber como comer esta planta pode literalmente salvar sua vida se você estiver perdido no deserto. O cacto de pera espinhosa tem uma “fruta” que se parece com uma pera roxa ou vermelha. Você precisará remover com cuidado os pequenos espinhos ou pontas da pele externa. Depois de remover toda a pele, você pode comer essas suculentas sementes. Se necessário, você também pode comer os caules jovens do próprio cacto, mas deve fervê-los antes de comê-los.
Você também deve procurar riachos ou rios com peixes e saber como limpá-los. Não é tão difícil, mas saber pegar um peixe e encontrar algumas plantas comestíveis pode fazer toda a diferença.
Mesmo que você só consiga encontrar duas ou três plantas comestíveis perto de você, isso é mais do que a maioria das pessoas. Com essas informações, você pode não apenas sobreviver, mas realmente prosperar!
BABOSA

Você provavelmente tem aloe vera plantada em seu jardim ou conhece alguém que tenha. A gosma interna desta planta tem excelentes propriedades antibacterianas. Isso significa que pode ajudar a evitar que uma ferida infeccione.
MONARDA (Bee Balm)

Outra planta antibacteriana é o bálsamo de abelha. As flores vermelhas ou roxas também podem ser preparadas em um chá para aliviar a febre. As folhas cheiram a óleo de bergamota.
BONESET (Eupatorium perfoliatum)

Use as folhas de boneset para chá para curar os casos mais graves de febre (até mesmo a dengue). No entanto, tenha cuidado com esta erva, porque overdoses podem ser fatais.
MILEFÓLIO (YARROW)

Embora o torniquete geralmente seja sua melhor opção para sangramento importante, um cataplasma de milefólio também pode ajudar a estancar o sangramento. Mastigue algumas folhas e aplique na ferida. Agora vá para um hospital.
Fontes de alimentos
As doenças não são sua única preocupação quando você está longe da civilização. Aqui estão seis plantas que você pode comer no todo ou em parte para manter as forças, caso fique sem provisões.
Existem muitas ervas e plantas medicinais diferentes que podem ser usadas para a cura. Alguns são mais eficazes do que outros e muitos podem ser letais se usados na dosagem errada.
Recomendamos reservar um tempo para aprender sobre as plantas medicinais se você planeja usá-las. Compre um livro escrito por um especialista respeitado.
Conclusão
O conhecimento será sua melhor arma contra essa ameaça invisível. As informações contidas neste post se concentra em como manter a infecção fora de sua casa e como proteger sua família.
3 Comentários
Yourr means oof describing thhe whole thing in this piece of writing is actually pleasant, all can easily be aware of
it, Thanks a lot. https://mostbetcasino.blogspot.com/2021/10/explore-basics-of-gambling.html
Hi there! This blog post couldn’t be written any better!
Going through this article reminds me of my previous roommate!
He always kept preaching about this. I will forward this article to him.
Fairly certain he’s going to have a good read. I appreciate you for sharing! https://Dinnervplus.website/%D0%BA%D0%B0%D0%BA-%D1%81%D0%B4%D0%B5%D0%BB%D0%B0%D1%82%D1%8C-%D0%BA%D1%83%D0%BA%D0%BB%D1%83-%D0%BB%D0%BE%D0%BB-%D0%BB%D0%B5%D0%B4%D0%B8-%D0%B1%D0%B0%D0%B3/
We are a bunch of volunteers and starting a new scheme
in our community. Your site provided us with useful infoo to workk on. You have
done a formidable job and our entire group can be thankful to you. https://Test.Ussqueenfish.org/wordpress_J/community/profile/sunnyhatley7337/